Jump to content

R.i.p. Brazilian Mwo Community


32 replies to this topic

#1 7VWIuV

    Member

  • PipPipPip
  • Bad Company
  • 89 posts

Posted 07 January 2013 - 03:44 AM

I hereby announce the premature death of the brazilian MWO community.
200ms ping + lagshield = unplayable game.

A não ser que vc só jogue com LRM e SSRM, ou só atire em alvos imóveis.
Sério, ontem eu percebi como a coisa tá feia.
Centurion vs. Centurion e o cara me matou sem eu comer nem uma plaquinha da blindagem dele. Pra acertar com LASER, sem nenhuma precisão, eu tinha que mirar uns 20 metros na frente da direção que ele tava correndo.
Não é possível ser competitivo assim.

O povo diz que brazilleiro é ruim nos games. Põe um server aqui pra ver. Até isso acontecer jogo online em server internacional pra mim só turn-based.
Flws.

#2 7VWIuV

    Member

  • PipPipPip
  • Bad Company
  • 89 posts

Posted 07 January 2013 - 03:52 AM

Implement a p2p for online gaming. I dare you.

#3 Crimson Dux

    Member

  • PipPipPipPipPip
  • Philanthropist
  • 170 posts
  • LocationLisbon, PT

Posted 09 January 2013 - 06:15 AM

Não terás um servidor brasileiro. Vocês são muito poucos.
Os autralianos e outros jogadores da Oceania têm um ping de 200/250ms... conseguem jogar assim.
E eles não são poucos: conheço um grupo com 300 membros registados. Só, nós, da House Kurita temos umas 2 dezenas no mínimo.
E podemos falar dos russos com um ping também nada famoso.... vê no TS publico quantas equipas andam por aí.
Quantos jogadores brazileiros há?

Eu, em Portugal chego a jogar com +160ms, sendo o meu max. 300ms.

Não há soluções ideias.
Escolhe uma classe mais pesada, tanto para ti como nos teus alvos. Joga com um forte apoio da tua equipa. O Mechwarrior Tactics pode ser uma alternativa se quiseres turn-based.

#4 Jack Spade Ward

    Member

  • PipPipPipPipPipPip
  • Ace Of Spades
  • Ace Of Spades
  • 432 posts
  • LocationEarth

Posted 10 January 2013 - 05:27 PM

concordo

e se não existe comunidade brasileira, junta-te a portuguesa

#5 7VWIuV

    Member

  • PipPipPip
  • Bad Company
  • 89 posts

Posted 11 January 2013 - 03:03 AM

Não faço idéia de quantos jogadores brasileiros de MWO existem. Organizados até hoje só vi um grupo. A Piranha games com certeza tem uma informação melhor à respeito disso.
Como é um jogo que exige um sistema com especificações um pouco acima da média, somado à isso o problema de latência, imagino que não se torne um jogo muito popular por aqui. O que é uma pena.

The server thing is a market question. Online games went to centralized servers because of piracy. With a f2p game there isn't such thing so theorically the servers could be anywhere. The only thing to worry about is cheating. For that, a strong security protocol is needed. And that demands a lot of work. When I said "I dare you" I really meant it. It's a big challenge.

Meu ping varia de 160-220ms. Dá pra jogar, mas num Circle of Death contra um jogador de ping 50ms por exemplo é impossível acertar onde se está mirando. Um mech pesado nesse caso só piora as coisas porque é muito mais difícil de manobrar.
Estou brincando com um Centurion equipado com XL 340 e um LRM 20.

#6 Crimson Dux

    Member

  • PipPipPipPipPip
  • Philanthropist
  • 170 posts
  • LocationLisbon, PT

Posted 11 January 2013 - 06:19 AM

View Post7VWIuV, on 11 January 2013 - 03:03 AM, said:

Meu ping varia de 160-220ms. Dá pra jogar, mas num Circle of Death contra um jogador de ping 50ms por exemplo é impossível acertar onde se está mirando. Um mech pesado nesse caso só piora as coisas porque é muito mais difícil de manobrar.
Estou brincando com um Centurion equipado com XL 340 e um LRM 20.


Ando com um cicada com um XL 340 e um raven com LRM 10, portanto percebo-te bem :)

Presumo que nos CoD usas mudanças de rotação e direção?
Encosta-te a um prédio e deixas o gajo passar, disparas 1/2 segundos antes dele passar, com LL sempre fazes algo dano... Mas na verdade mal começas o CoD já estás morto. Se eu me vejo numa enrascada dessas faço das duas uma:
- peço ajuda ou indico no chat que há um inimigo nas minhas coordenadas. Costumo jogar com parceiros (o que torna tudo mais fácil), mas mesmo com PUGs há sempre a esperança de alguem ir ter contigo, nem que seja para o matar.
- ignoro o gajo e fujo na direção de outros mech. Quaisquer um. Se forem da tua equipe, não preciso dizer mais nada. Se forem inimigos, fazes danos antes de morrer, podem te matar antes do teu perseguidor (e ele não f_i_c_a (pelos visto essa palavra é um palavrão) com o kill após tanto trabalho) ou com sorte sempre disparam uns contra os outros a queres acertar-te.

Tenta uma coisa. Livra-te do LRM20 e mete um LRM15. Com as 2ton que que poupaste equipa o teu centurion com 1 SSRM. Só te falta ganhar 0,5t para a munição. Ganhaste um dissuador no mínimo; no máximo tens uma arma com um DPS superior a um ML.

Edited by Crimson Dux, 11 January 2013 - 06:22 AM.


#7 Spawn1992

    Member

  • PipPipPip
  • 67 posts

Posted 23 January 2013 - 04:56 AM

A minha conexão é boa e tenho ping baixo, então tá de boa pra mim. Você falou em criar um servidor brasileiro, mas é bem improvável que aconteça mesmo tendo muitos brasileiros jogando. Já aconteceu em outro jogo (não vou citar) no qual eu participei da CBT e vários brasileiros pediram um servidor, mas eles colocaram na Argentina. Resultado: ping excelente, melhor do que servidor de teste que eles colocaram no Brasil pra testar o ping.
Ou seja, na Argentina eles pagaram muito menos pra manter esse servidor, nós brasileiros ficamos com o ping muito menor do que quando jogamos no servidor brasileiro de teste e, enfim, jogadores da America do Sul em geral ganharam com isso. Não preciso nem explicar a lógica disso, num país onde o aproveitamento da internet é um lixo e o preço por esse lixo é absurdamente elevado.

Edited by Spawn1992, 23 January 2013 - 04:58 AM.


#8 Darkblood

    Member

  • PipPipPipPipPipPip
  • The Patron
  • The Patron
  • 370 posts
  • LocationBrazil

Posted 28 January 2013 - 09:30 AM

Outro dia entrei nos TeamSpeaks da vida (os dois Comstar e o Outreach) e habilitei as bandeirinhas (dá para você ver onde está cada jogador baseado no IP). Mesmo considerando a America Latina inteira eu contei só uns 10 jogadores (em algumas centenas que haviam nestes servidores). E olha que era cerca de 10 horas da noite (SP), horário que imagino ser de pico.

Agora imagine que a PGI decida sacrificar uma grana para pagar um servidor aqui ou algum país mais perto. Você ia querer entrar neste servidor? Ia estar vazio na maioria do tempo e mesmo quando cheio ia ser sempre os mesmos caras e com baixa competitividade. Infelizmente o mundo é assim, é um resultado do nosso subdesenvolvimento, servidor aqui só é viável de jogo totalmente mainstream, popular mesmo. Mechwarrior é jogo de nicho.

Isso dito eu tenho conseguido entre 150 ns (de madrugada) e 320 ns (nunca ficou pior que isso). Agora que eles deram uma melhorada no netcode tenho conseguido acertar até os "ligeirinhos" que andam por aí e com 150 dá para brincar com as configurações mais sniper (ERPPCs ou Gauss) e conseguir bons resultados. Quando chega na casa dos 300 é preciso tirar aquele Atlas/Stalker cheio de SRMs da garagem (LRM por enquanto tá bravo, por causa do ECM, só uso quando estou jogando num grupo bem organizado)

Edited by Darkblood, 28 January 2013 - 09:32 AM.


#9 Straften

    Member

  • PipPipPipPipPipPip
  • Knight Errant
  • Knight Errant
  • 405 posts

Posted 18 April 2013 - 09:23 AM

View Post7VWIuV, on 07 January 2013 - 03:44 AM, said:

200ms ping + lagshield...

+ Raven 3L = Huehuehue!

Edited by Straften, 18 April 2013 - 09:24 AM.


#10 Cassiano

    Member

  • Pip
  • Knight Errant
  • 12 posts
  • LocationBrazil

Posted 18 April 2013 - 04:23 PM

To jogando de boa! sem problema nenhum com lag ou coisa do tipo.

#11 Dantiger

    Member

  • PipPipPipPipPipPip
  • Bridesmaid
  • 315 posts

Posted 23 April 2013 - 10:09 AM

eu jogo de sniper, e mesmo assim nunca tive problemas pra jogar. meu ping normalmente f ica entre 150 e 200, e quando minha net ta biching chega a 300 e pouco (ai é impossivel mesmo...). agora com o upgrade que eles deram no netcode, mesmo com ping de 250 eu consigo jogar perfeitamente, mesmo com sniper.

oq me preocupa mais é ver a comunidade brasileira/portuguesa participando tao pouco do forum. é ate bem estranho, a comunidade brasileira em jogos online geralmente é tao unida (oq ajuda bastante com nossa fama ruim em alguns jogos uhauhauha)

Edited by Dantiger, 23 April 2013 - 10:42 AM.


#12 Zphyr

    Member

  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Bridesmaid
  • 703 posts

Posted 26 April 2013 - 10:50 AM

Provavelmente muito simplesmente escrevem em inglês e participam nas outras secções, sem nada de mais para acrescentar neste aqui.

Sobre ping, ora essa... 200 não é assim tão estrondoso. Como disse Dantinger, com os melhoramentos de netcode, é perfeitamente exequível. Agora o que falta é eles resolverem os problemas relativos ao FPS. Jogar com 10-12 FPS é doloroso.

#13 Arjohan

    Member

  • PipPipPip
  • Cadet
  • Cadet
  • 94 posts

Posted 29 April 2013 - 04:30 AM

Jogo aqui com 150 ~ 700ms (Brasil). Eu tenho facilidade com armas balísticas em jogos então aprender a interceptar, com o netcode ruim, foi fácil. É tudo uma questão de costume, eu me adaptei e quando arrumaram o netcode eu tive problemas para me acostumar com os "hits diretos". Meu K/D antes do netcode patch era de 3.27, após o patch foi para 3.21 (dificuldades de acertar, já que o costume era de atirar a frente do alvo), e ainda mesmo assim, os jogadores com ping alto, neste patch, estão tendo "vantagens" sobre os ping baixos (tive problemas de acertar um Raven 3L com 270ms, já enfrentei outros com 30ms onde foi fácil de acertar).

NOTA: Eu jogo solo.

#14 KovarD

    Member

  • PipPipPipPipPipPip
  • Mercenary
  • 473 posts
  • LocationRio de Janeiro

Posted 13 May 2013 - 08:02 AM

View PostZphyr, on 26 April 2013 - 10:50 AM, said:

Provavelmente muito simplesmente escrevem em inglês e participam nas outras secções, sem nada de mais para acrescentar neste aqui.


Isso mesmo! Faz meses que não passo nessa seção. Como jogo mais como lonewolf na maioria das vezes e entro nos fórums pra rastrear os devs, não faz sentindo passar aqui pra interagir com brasileiros. E aposto que muitos brasileiros fazem isso mesmo.

Os q costumam postar aqui são a maioria que não sabe falar/ler inglês.

Edited by KovarD, 13 May 2013 - 08:04 AM.


#15 Hellhammer

    Member

  • PipPip
  • Overlord
  • Overlord
  • 30 posts
  • LocationArkab (X: 77.23 Y: 202.24)

Posted 13 May 2013 - 11:50 AM

Jogo com ping 160 em média. FPS 25-30.

Brasil!

Abraços para os conterrâneos e os irmãos de Portugal.

#16 Dantiger

    Member

  • PipPipPipPipPipPip
  • Bridesmaid
  • 315 posts

Posted 14 May 2013 - 10:41 AM

View PostKovarD, on 13 May 2013 - 08:02 AM, said:


Isso mesmo! Faz meses que não passo nessa seção. Como jogo mais como lonewolf na maioria das vezes e entro nos fórums pra rastrear os devs, não faz sentindo passar aqui pra interagir com brasileiros. E aposto que muitos brasileiros fazem isso mesmo.

Os q costumam postar aqui são a maioria que não sabe falar/ler inglês.


exatamente, mas é legal interagir com galera que fala a mesma lingua.
eu geralmente fujo de brasileiros na maioria dos MMOs, mas a comunidade aqui é tao melhor...

ninguem disposto a marcar uma partida no TS so pra galera que fala portugues ? =P

#17 Mazzyplz

    Member

  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • Ace Of Spades
  • 3,292 posts

Posted 15 May 2013 - 09:37 PM

hello my brazilian friends;
i am a fellow peruvian mwo player and my ping is a constant 125 miliseconds.

the game is quite playable. i wonder why brazil has more ping than peru? when they're at the exact same lattitude. not only in this game, i also notice it on wolfenstein ET.
brazilian players often have 250-300 ping, where as in all my games, wolfET, MWO and COD5 on steam i have 125ms always

my ISP speed is 10megabyte per second (MBPS) although on speed-test.net it's actually more like 8.5 mbps.
might be an ISP issue or the way brazil routes it's telecommunications.

(though i should mention i had 1/4th of that speed before january and it still was 150 ms ping, so no big difference, i am leaning toward it being an issue with packet flow, maybe they're going to china or something)

the name of my ISP is telefonica from spain, south american branch.

Edited by Mazzyplz, 16 May 2013 - 05:06 AM.


#18 Odanan

    Member

  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • Ace Of Spades
  • Ace Of Spades
  • 8,198 posts
  • LocationBrazil

Posted 02 June 2013 - 11:24 AM

Estou montado um bom computador só para rodar bem o MWO. Agora, quanto à latência, não tem muito jeito não... a gente sempre estará na desvantagem.

#19 Zphyr

    Member

  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Bridesmaid
  • 703 posts

Posted 21 June 2013 - 06:16 PM

@Mazzyplz:

Well, it may be due to both the lines and the real distances between the server and most Brazilian cities our friends here live in. Latitude is not an important factor, I believe. Or, perhaps, simply because of other mysterious reasons know one understands. In Portugal we get between 120 and 300 of ping. Sometimes, even with the exact same connection and standing 1m apart, one computer gets 130 and another 200.

#20 kirovysk

    Member

  • Pip
  • The Fearless
  • The Fearless
  • 10 posts
  • Facebook: Link
  • LocationBrazil

Posted 30 June 2013 - 10:01 AM

Aqui dificilmente tenho problemas com ping que **** em torno de 160...





1 user(s) are reading this topic

0 members, 1 guests, 0 anonymous users