Jump to content

Bem Vindohs Amigos!


5 replies to this topic

#1 MuffinTop

    Member

  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • Legendary Founder
  • Legendary Founder
  • 1,089 posts
  • Google+: Link
  • Facebook: Link
  • LocationNext door to nobody.

Posted 03 July 2012 - 12:50 PM

De onde você é? Eu sou do estados unidos, e quero conversar com falantes portugueses!

#2 Waverider

    Member

  • PipPipPipPipPip
  • The Privateer
  • The Privateer
  • 199 posts
  • Google+: Link
  • Facebook: Link
  • LocationBrasil

Posted 03 July 2012 - 03:03 PM

Servem falantes brasileiros? :)

Já que é novo no idioma e quer aprender:

Em português brasileiro "Falante" é mais usado para se classificar uma pessoa como "Alguém que fala muito" . "Aquele rapaz é falante" O que significa "Aquele rapaz fala bastante". Apesar de ser correto o termo "falante" para se nomear alguém que fala certo idioma, no Brasil soaria estranho para a maioria das pessoas. Em Portugal acho que está certo! Mas precisaria de um irmão lusitano para confirmar.

E bem vindo ao mundo dos que falam português! É sempre um prazer conhecer estrangeiros que se aventuram no português, ainda mais norte americanos! Você é o segundo ou terceiro que conheço em minha vida.

edit.: Sou de São José dos Campos, SP, Brasil cidade polo da industrial aeroespacial aqui.

Edited by Waverider, 03 July 2012 - 03:04 PM.


#3 JokerPW

    Member

  • PipPipPipPipPip
  • Guardian
  • Guardian
  • 108 posts
  • LocationSanto Andre/SP - Brazil

Posted 12 July 2012 - 07:02 AM

Bem vindo Muffin.
Também sou do Brasil. E concordo com o que foi dito pela pessoa de cima.
Caso tu queiras umas dicas de português ou gírias brasileiras, é só pedir. Palavrões (curses), não gosto tanto de ensinar, mas sei que é o que muitos querem aprender ! hahaha

[]'s

#4 xTgondii

    Rookie

  • 7 posts
  • LocationPasárgada

Posted 19 July 2012 - 04:16 AM

Primeiro norte americano que eu conheço que se interessa em aprender um pouco de português... muito legal e seja bem vindo!

First north american that I know that has interest in portuguease learning... thats very cool, be welcome on this journey!

#5 Jack Spade Ward

    Member

  • PipPipPipPipPipPip
  • Ace Of Spades
  • Ace Of Spades
  • 432 posts
  • LocationEarth

Posted 21 July 2012 - 08:22 AM

Sim, falante é correcto, mas não é muito usual... provavelmente dir-se-ia um nativo da lingua... ou algo do genero lol

#6 FerSniper

    Member

  • Pip
  • Legendary Founder
  • Legendary Founder
  • 13 posts

Posted 09 August 2012 - 01:50 AM

Ele não é o primeiro nem a pau, é só ver os que vem fazer intercâmbio pras bandas de cá!

De qualquer forma, seja bem vindo e vamos conversar!





1 user(s) are reading this topic

0 members, 1 guests, 0 anonymous users