Jump to content

[Skill Tree V2] Vender Módulos Antigos - Vale A Pena?

Skill Tree v2 Update advise

No replies to this topic

#1 Lamblaska

    Member

  • Pip
  • The Angel
  • The Angel
  • 19 posts
  • LocationRio de Janeiro - Brazil

Posted 14 May 2017 - 01:06 PM

Mechwarriors,

No nosso grupo de Brasileiros, a INEX, tivemos algumas discussões sobre essa decisão. Resolvemos trazer ao forum para tirar dúvidas de outros:

Segue como funcionará, exemplo e considerações que você deve fazer.

[Custo por Skill destravada - 45 K C-bills e 800 XP]
Lembrem-se que agora comprar skills para cada mech custará c-bills. 45K e 800XP por cada uma que for "unlocked". Para as 91 skills do mech, seu custo será de 4MM c-bills e 72800 XP.

[GSP - O que é isso?]
GSP (General Skill Points) é um skill point que só vem da transição. Ele não é um valor em XP, ele já é um skill point coringa, que você pode utilizar em qualquer mech. Ele vem exclusivamente de módulos não consumiveis, adquiridos antes de dezembro/16.

[Método 1 - Refound]
Se você deixar os seus módulos serem reembolsados. O Valor integral dele será convertido para GSP. Essa conversão nada mais é do que o valor inteiro do módulo pelo custo de cada skill (45K) . Esses GSP já é covertido em ponto direto. Observem que nessa conversão não se considera o custo de XP do novo sistema de ponto, ele ignora esse custo.

[Método 2 - Vender antes do patch]
Se você vender o seu módulo antes do patch, venderá pela metade do valor dele.

-------------------------
Exemplificando:

Digamos que eu tenha 3 x Radar Deprivation:
Cada um custa 6 Milhões de c-bills, totalizando 18 milhões.


[Método 1 - Exemplo]
Os 18 milhões de c-bills gastos com esses módulos serão convertidos para GSP. Pegando o seu valor total e dividindo por 45K (O preço em c-bills de cada skill). Ou seja:
18 Milhões / 45 Mil = 400 GSP.
1 GSP = 1 Skill desbloqueado = 45K cbills + 800 XP
400 GSP = 18 Milhões c-bills + 320 K XP


[Método 2 - Exemplo]
Você irá receber 9 Milhões de c-bills. O valor de venda atual.
Se você for gastar esse valor para comprar skills, poderá comprar 200 skills, e ainda terá que gastar 16K XP para isso.


----------------------------
CONSIDERAÇÕES


1) Não haverá necessidade de comprar mais 3 chassis. Isso significa que você não vai mais precisar comprar e jogar com mechs que você não quer, para ter os que quer.

2) Todos os consumíveis de MC serão reembolsados, integralmente. O mesmo para os de c-bills.

3) O grau de masteria de um mech será convertido para alguns HSP. Basicamente cada skill comprara no modelo atual é devolvida em HSP. Se o mech é masterizado, 91 HSP são devolvidos. HSP é outra skill coringa.

3) Quando você comprou o módulo, você estava comprando aquele bonus, seja o o de range de large laser, o de sensor sísmico. Esses bonus não estão mais acessíveis dessa forma (como um equipamento no mech) e sim através da nova arvore de skills. O reembolso ocorre em forma de skills, numa transferência para aquilo que pode comprar o mesmo bonus agora, que são skills. E é um pouco vantajosa, por que não cobra XP para isso.

4) Leiam o patch notes do último PTS. Leiam com atenção, ele está muito bem explicado.

5) As mudanças de build, função e drops alinhados devem impactar na compra e manipulação de skills nos mechs. Então não considere que você só vai comprar 91 skills por mech, principalmente para os clanners.


--------------------------------------


REEMBOLSO OU VENDA - O que devo levar em consideração?

1) Quanto dos seus mechs são masterizados? Quantos deles você pretende masterizar?

2) Quantos mechs vou vender, ou não vou comprar por não precisar mais da restrição de 3 mechs?

3) Precisarei comprar skill para meus mechs? Quantos?

4) O que eu farei com esses c-bills?

Se você for precisar comprar skill nos seus mechs. É uma péssima ideia vender os módulos antes do patch.


--------------------------------------



Lamb, o que você vai fazer com os seus módulos?

-Não vou vender, nem na minha conta principal, nem na clanner. Ambas tem muitos mechs não masterizados, e eu tenho certeza que vou gastar muita skill aprendendo a char o melhor balanço entre poder de fogo, mobilidade, durabilidade e sensores nos mechs.

Edited by Lamblaska, 14 May 2017 - 01:08 PM.






1 user(s) are reading this topic

0 members, 1 guests, 0 anonymous users