Jump to content

Universo BT no Brasil


7 replies to this topic

#1 Waverider

    Member

  • PipPipPipPipPip
  • The Privateer
  • The Privateer
  • 199 posts
  • Google+: Link
  • Facebook: Link
  • LocationBrasil

Posted 03 July 2012 - 02:49 PM

Olá,

Bom eu conheço o MW desde o MW2, joguei até o MW3 e pacotes. O MW4 somente joguei recentemente. Desde os idos de 1998 eu tentei achar o jogo de tabuleiro e/ou os livros por aqui sem sucesso.

Agora que tenho acesso a compras internacionais, livros eletrônicos, etc. queria conselhos: por quais livros começar? Onde e qual jogo de tabuleiro compraria para iniciar, onde encontro? Qual foi a experiência de vocês comprando estes itens?

Abraços!

#2 MuffinTop

    Member

  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • Legendary Founder
  • Legendary Founder
  • 1,089 posts
  • Google+: Link
  • Facebook: Link
  • LocationNext door to nobody.

Posted 04 July 2012 - 11:32 PM

Onde você mora no Brasil?

#3 Draco Harkins

    Member

  • PipPipPipPipPipPip
  • 264 posts
  • LocationIn the good part of Battletech, the tabletop.

Posted 05 July 2012 - 07:52 AM

Eu evitaria o período da Jihad e da Dark Age, tentaram "esticar" o lore de formas algo recambolescas para apanhar o sentido épico das guerras da sucessão e as invasões das Clãs mas ficou aquém das expectativas. Ainda hoje nas lojas dos hobbies em lisboa é raro ver alguém jogar com os manuais da Jihad ou Dark Age.

#4 Waverider

    Member

  • PipPipPipPipPip
  • The Privateer
  • The Privateer
  • 199 posts
  • Google+: Link
  • Facebook: Link
  • LocationBrasil

Posted 05 July 2012 - 10:45 AM

View PostDraco Harkins, on 05 July 2012 - 07:52 AM, said:

Eu evitaria o período da Jihad e da Dark Age, tentaram "esticar" o lore de formas algo recambolescas para apanhar o sentido épico das guerras da sucessão e as invasões das Clãs mas ficou aquém das expectativas. Ainda hoje nas lojas dos hobbies em lisboa é raro ver alguém jogar com os manuais da Jihad ou Dark Age.


Então sugere evitar os conteúdos (sejam eles, livros ou os jogos TT) das eras Jihad e Dark Age e procurar mais os que tratam das guerras da sucessão e invasão dos clans?

É interessante começar a ler os livros de estórias em ordem cronológica? O jogo de tabuleiro é diferente do RPG ou os dois são o mesmo jogo?

Obrigado Draco!

View PostMuffinTop, on 04 July 2012 - 11:32 PM, said:

Onde você mora no Brasil?


Moro no estado de São Paulo, em São José dos Campos.

#5 Draco Harkins

    Member

  • PipPipPipPipPipPip
  • 264 posts
  • LocationIn the good part of Battletech, the tabletop.

Posted 05 July 2012 - 10:50 AM

View PostWaverider, on 05 July 2012 - 10:45 AM, said:


Então sugere evitar os conteúdos (sejam eles, livros ou os jogos TT) das eras Jihad e Dark Age e procurar mais os que tratam das guerras da sucessão e invasão dos clans?

É interessante começar a ler os livros de estórias em ordem cronológica? O jogo de tabuleiro é diferente do RPG ou os dois são o mesmo jogo?

Obrigado Draco!



Moro no estado de São Paulo, em São José dos Campos.


São períodos que não foram muito bem recebidos pela comunidade MAS tem apoiantes e quiça talvez goste, mas aconselho a seguir a ordem cronológica para entender melhor o universo. Tanto o tabuleiro como o RPG são o mesmo universo e partilham regras em conjunto MAS são jogados de forma diferente, o RPG é típico D&D quanto o tabletop é mais parecido (segundo a minha experiência) com o Warhammer 40k (movimentação em turno, etc).

Edited by Draco Harkins, 05 July 2012 - 10:50 AM.


#6 Nive BR

    Rookie

  • Ace Of Spades
  • Ace Of Spades
  • 5 posts
  • LocationBrasil

Posted 27 September 2015 - 12:49 PM

Sou Brasileiro, Me add ai pessoal.

#7 unify82

    Member

  • Pip
  • Bad Company
  • Bad Company
  • 11 posts

Posted 09 January 2016 - 04:40 AM

Procurando grupo para jogar community warfare, alguém ?

#8 Odanan

    Member

  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • Ace Of Spades
  • Ace Of Spades
  • 8,198 posts
  • LocationBrazil

Posted 20 January 2016 - 03:49 PM

View PostWaverider, on 03 July 2012 - 02:49 PM, said:

Olá,

Bom eu conheço o MW desde o MW2, joguei até o MW3 e pacotes. O MW4 somente joguei recentemente. Desde os idos de 1998 eu tentei achar o jogo de tabuleiro e/ou os livros por aqui sem sucesso.

Agora que tenho acesso a compras internacionais, livros eletrônicos, etc. queria conselhos: por quais livros começar? Onde e qual jogo de tabuleiro compraria para iniciar, onde encontro? Qual foi a experiência de vocês comprando estes itens?

Abraços!

Sugiro comprar a caixa de aniversário de 25 anos do Battletech: vem com muito conteúdo (livretos, mapas, muitas miniaturas). O problema é que a caixa é grande e pesada, então o frete para o Brasil será bem caro. O ideal é fazer como eu fiz: trazer na mala de uma viagem internacional.

Na minha opinião a melhor época do Battletech é da década de 3020 a meados da década de 3050, então recomendo os primeiros 20 livros (novels) do Battletech. Você deve achá-los com facilidade nas versões eletrônicas.

Há muito tempo atrás existia uma versão brasileira do jogo, mas com "miniaturas" de papelão. Acredito que você só achará essa caixa usada.

Apareça no nosso grupo no Facebook para conversarmos melhor sobre isso.

Edited by Odanan, 20 January 2016 - 03:57 PM.






1 user(s) are reading this topic

0 members, 1 guests, 0 anonymous users